segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

SINSEPUSMA: Deseja Feliz 2019


Francisco Tavares Pereira, presidente do Sinsepusma, deseja a todos os servidores e servidoras, um ano novo com muita saúde, paz, prosperidade, felicidades e sobretudo, que possamos estar juntos em 2019 empenhados na luta pelos nossos direitos.
Desejamos um feliz e abençoado ano novo.

Feliz 2019!

 Só a luta garante os nossos direitos!




segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

O SINSEPUSMA deseja a todos um Feliz Natal e próspero Ano



SINSEPUSMA, em nome de seus Diretores, deseja a todos um Natal cheio de harmonia, paz, amor, união, alegria e esperança.

Que possamos fazer de 2019 uma nova oportunidade de construção dos nossos objetivos sempre com muito trabalho, cooperação, confiança e dedicação.

Agradecemos a todos os SERVIDORES de SANTANA DO MARANHÃO que, juntos, caminharam conosco e confiaram em nosso esforço para combatermos as privações dos direitos que estão sendo atropelados pela atual gestão.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

SINSEPUSMA/SANTANA DO MARANHÃO: Após apertarem o governo, funcionários ‘enfim’ recebem o 13º salário


O SINSEPUSMA parabeniza os Servidores Públicos de Santana do Maranhão que ainda acreditam que a luta sempre garantirá os nossos direitos. Devemos sempre acreditar na união para cobrar os direitos negligenciados, mesmo tendo um prefeito que se omite em dialogar com o sindicato e permanece totalmente perdido no âmbito administrativo.
Nesta sexta-feira, os Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão respiram aliviados com o depósito do 13º salário integral. O Presidente do Sindicato Francisco Tavares Pereira, “enfatiza que a reivindicação do abono natalino vinha sendo feita desde o inicio de 2018, entendendo que pagamento da primeira parcela facilitaria no processo administrativo, e a segunda, que seria no dia 20 de dezembro possibilitaria o governo municipal ajustar as contas da prefeitura. E, graças a Deus, e a luta de alguns companheiros que estão sempre ao lado do SINSEPUSMA, caiu na conta hoje o 13º integral, um dia pós o prazo determinado por lei. Agora é esperar o pagamento até de dezembro que se limitará até o 5º dia útil”, completou o presidente do Sindicato
A diretoria do SINSEPUSMA gostaria de deixar claro que a intenção da instituição não é acumular ações judiciais contra a gestão do prefeito Fransquinho Tavares (PCdoB), e sim primar sempre pelo diálogo. Infelizmente não existe no referido governo exceção de quem quer seja capaz de dialogar.
Parabéns a todos os servidores de Santana do Maranhão!


quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

SANTANA DO MARANHÃO: Acaba nesta quinta o prazo para pagamento do 13º salário integral

Termina nesta quinta-feira (20) o prazo para que o município de Santana do Maranhão pague aos seus funcionários o 13º salário integral. O município teve até o dia 30 de novembro pra pagar a 1ª parcela, que representa metade do salário que o funcionário ganha. Infelizmente a gestão municipal como sempre agindo com sentimentos recheados de autoritarismo. Nunca se manifestou sobre o abono salarial do natal, deixando os servidores a ver navios. Total falta de respeito com a categoria.   

Quem não receber nem a primeira parcela nem a segunda parcela até a data limite deve procurar as Superintendências do Trabalho ou as Gerências do Trabalho para fazer a reclamação. Outra opção é buscar orientação no sindicato de.

Caso o município de Santana do Maranhão não respeite o prazo do pagamento garantido por lei que tem a data limite, hoje (20) de dezembro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão (SINSEPUSMA) irá denunciar para o Ministério Público e conseqüentemente poderá avançar para uma ação judiciária.   

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

SANTANA DO MARANHÃO: Sinsepusma protocola oficio no MP solicitando providencias acerca da formalização e transparência do CME e CAE


O presidente do Sinsepusma, Francisco Tavares Pereira, esteve no Ministério Público (MP) nesta sexta-feira (07) solicitando providências relativas à falta de transparência do Conselho Municipal de Merenda escolar (CAE) e Conselho Municipal de Educação (CME). A comunidade escolar desconhece a composição dos atuais conselheiros.   
Na ocasião, o Presidente do Sinsepusma protocolou um requerimento pelo qual explica à Promotoria que a Administração Municipal não tem respondido os ofícios, onde solicita documentações dos conselhos para democratizar e tornar transparente todo processo que a lei de responsabilidade fiscal-LRF exige.  
 O presidente alega que protocolou oficio nº 13/2018 no dia 12 de outubro de 2018 na Secretaria Municipal de Educação, na pessoa do Secretário de Educação Wagner Pereira Tavares requerendo à documentação que formaliza o Conselho Municipal de Merenda Escolar- CAE e o Conselho Municipal de Educação CME (listas nominais dos atuais conselheiros e seus respectivos cargos, e ainda todas as atas referentes ao ano de 2018 de ambos os conselhos). Até a presente data não foi enviada nem uma justificativa a essa instituição acerca do referido oficio. (Veja oficio abaixo).  
O Sinsepusma aguarda o posicionamento do MP relativo a solicitação  para que o órgão tome as providencias cabíveis. Espera que a Promotoria se manifeste para assim poder dar uma resposta satisfatória a COMUNIDADE ESCOLAR que cobra do Sindicato continuamente. “Estamos aguardando que o MP se posicione, pois desde o ano passado quando o atual governo assumiu o município, não responde um documento oficial protocolado pelo Sinsepusma. Essa situação já passou do limite, precisamos saber o que, de fato, está ocorrendo com o Município. Não podemos aceitar tamanha falta de respeito com as instituições, especialmente porque sabemos que não há transparência na Administração do prefeito Fransquinho Tavares”, destacou Francisco Tavares Pereira.  

                                                                                Ofício protocolado no MP

                                                                      Ofício protocolado na SEMEDE/Santana

sábado, 1 de dezembro de 2018

Prazo para pagar primeira parcela do 13º salário terminou e prefeitura de Santana do Maranhão não cumpriu


O município de Santana do Maranhão preferiu deixar escapar o prazo de pagamento da primeira parcela do 13º salário. Empregadores de todo o país tinham até 30 de novembro para depositar parte do abono. A segunda parcela deverá ser quitada até 20 de dezembro. Qualquer atraso no repasse aos trabalhadores pode causar dor de cabeça aos empregadores.

Todavia, ao não pagar o 13º salário dentro do prazo, é inegável que o empregador está descumprindo uma lei federal e não pode passar ileso por esse descumprimento.

Para não deixar que o empregador descumpra uma lei e não seja punido por isso, existem as Delegacias Regionais do Trabalho e postos do Ministério do Trabalho onde os empregados podem denunciar, de forma anônima, o fato de a empresa / patrão não ter pago o 13º salário.

A partir dessa denúncia, a empresa pode receber a visita de auditores (fiscais) do trabalho que podem abrir um auto de infração que pode fazer a empresa levar multas pesadas ou até mesmo acabar sendo interditada. Não há, dessa maneira, uma fórmula mágica ou uma multa a ser revertida ao empregado em caso de atraso no pagamento do 13º salário.

O que se pode fazer é apenas denunciar e esperar que as multas aplicadas pelo governo façam com que esse empregador nunca mais volte a atrasar o pagamento de verbas trabalhistas do empregado.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão- SINSEPUSMA será implacável na lutas de tops os direitos dos servidores.   Fiquemos de olhos bem abertos!

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

SINSEPUSMA promove protesto contra descaso da prefeitura, e manifestantes pedem a renuncia do Prefeito Frasquinho Tavares

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão promoveu um ato público, na manhã desta quinta-feira (29/11/2018), em repúdio à administração pública. Os motivos são a falta de respeito com os santanenses, desvalorização do funcionalismo, sucateamento na (saúde; educação; assistência social; agriculta; meio ambiente), abandono de prédios públicos, ausência de políticas públicas, ausência do prefeito, falta de transparência, omissão do poder legislativo, pouca intensificação do MP diante de tamanho descaso da gestão, lentidão do judiciário, descaso com a infra-instrutora da cidade que influi na qualidade de vida do cidadão santanense.
 A concentração do ato ocorreu defronte à Prefeitura e Câmara de vereadores, e reuniu diretores do Sindicato, servidores municipais e sociedade em geral. Os manifestantes discursaram, apresentaram cartazes com reivindicações e estenderam faixas de protestos demonstrando toda a indignação com a má gestão da administração pública. O objetivo principal do evento foi pedir que o prefeito reconhecesse a sua incompetência e a da sua equipe e humildemente renunciasse para o bem de Santana do Maranhão     
 “Esse movimento é apartidário, foi deliberado pelo SINSEPUSMA para reivindicar, denunciar e também repudiar a esta Administração que, desde o inicio da sua gestão, tem massacrado as políticas públicas e não tem valorizado o servidor público que é peça fundamental para o pleno funcionamento da máquina pública”, disse o presidente do Sindicato, Francisco Tavares Pereira.
 O presidente espera que a manifestação sensibilize o poder legislativo, que infelizmente tem se tornado apenas espectador dos “atores” da maquina pública, e que o Prefeito por está perdido igual “cego em tiroteio” tenha a hombridade de reconhecer que Santana foi desconstruída por sua gestão em apenas dois anos, e precisa ser reconstruída. Para isso a sua renuncia é a única porta de esperança para o povo de Santana do Maranhão.
Para não ser injusto com o poder legislativo, exaltamos a participação do vereador Carmelita que esteve conosco oferecendo total apoio, mesmo dotado de limitações por causa da saúde, e entendemos a ausência do vereador João do povo que por motivo de força maior não pode participar do evento.
Parabéns aos que vieram!
Parabéns aos que não puderam vir!
Parabéns aos que fugiram!
Parabéns aos que se omitiram!
Seguiremos lutando Santana do Maranhão!
VEJA VÍDEOS DA MANIFESTAÇÃO

Presidente do Sindicato (Francisco Tavares )


                                                                Secretário do Sindicato(Francisco lima)


                                                                     Professora (Dalvanira)


                                                          Professor (Everaldo Barbosa) 


                                                          
  Professora(Cleonice)

                                                                      
                                                                        Vereador (Carmelita)


                                                            Presidente do S.T.T.R de Santana- MA (Reginho)


                    Secretário do S.T.T.R (Zé Biríca)
                                           


quarta-feira, 28 de novembro de 2018

(VÍDEO) PRESIDENTE DO SINSEPUSMA: Manifestação Legitima de caráter apartidário, Pacífica, urgente e de interesse coletivo. Santana do Maranhão vive a pior crise de sua Historia...

Em meio a muitos gestos de indignação do povo santanense que não suporta mais os desmandos da atual administração, terá a oportunidade de mostrar que não aceitará calado todos os absurdos que estão ocorrendo no município de Santana do Maranhão convidaram você também para fazer parte dessa luta que envolve todos, por melhores condições de vida, saúde, educação de qualidade. Envolverá temas também sobre direitos dos servidores, sucateamento da cidade, respeito com os santanenses, transparência, corrupção e tantos outros.

Lutaremos para resgatar Santana do Maranhão com dignidade, onde o sentimento não estará apenas na bandeira política/partidária, e sim na própria realidade. E lembre-se um município mudo não muda. Levanta-se daí e venha para a rua também! Contamos com você nesse movimento apartidário específico.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

ALERTA TOTAL! Prefeito de Santana do Maranhão até o momento não efetuou deposito da primeira parcela do 13º salário


Por lei, a administração tem a liberdade de efetuar os depósitos até 30 de novembro. Já a segunda parcela, com os descontos no caso dos servidores da ativa, tem de ser paga até 20 de dezembro.  

A situação de instabilidade financeira causada por um desgoverno sem compromisso preocupa o SINSEPUSMA- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão. Portanto nos coloca em alerta dos riscos reais sobre o descumprimento de mais um direito trabalhista.

O Sinsepusma aguardará o prazo máximo regido por lei para o pagamento integral do 13º salário. Caso não haja cumprimento, reivindicaremos uma posição da gestão em via judicial.   



segunda-feira, 12 de novembro de 2018

SINSEPUSMA protocola ofício na Secretaria de Educação solicitando documentação que legitima o CAE e CME

Na manhã desta segunda-feira (12) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais  de Santana do Maranhão- SINSEPUSMA, protocolou na Secretaria Municipal de Educação o Oficio 13/2018, que solicita a lista nominal dos atuais conselheiros que compõe os respectivos conselhos;foi requerido também a função de cada conselheiro e todas as atas do ano de 2018.   
O sindicato entende que os atuais conselhos estão no anonimato. A sociedade santanense desconhece os integrantes que compõe os referidos conselhos.  Pela importância fiscalizadora, principalmente no quesito fiscalização está de certa forma se omitindo das responsabilidades, mesmo diante do sucateamento notório dessa gestão com o sistema educacional de Santana do Maranhão. Não podemos ser meros espectadores de um show de pirotecnia, enquanto as cenas que assistimos do atual governo são extremamente duvidosas. Não sabemos absolutamente nada das atribuições dos conselheiros diante da gestão do prefeito Fransquinho Tavares e seu secretário de Educação

Confira algumas atribuições dos supracitados conselhos

Conselho de Alimentação Escolar (CAE)

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é responsável por acompanhar e fiscalizar diretamente o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, que garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas. Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.(Fonte: Interne-te)
Conselhos municipais de educação (CME)

O conselho municipal de educação é um órgão que possibilita a participação e o controle social das políticas educacionais, reunindo representantes da comunidade escolar e da sociedade civil. Embora não exista legislação federal que determine sua criação, a existência do conselho como instituição encontra respaldo na Constituição Federal de 1988, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) nº 9394/96 e na Lei 10.172 de 09/01/01, sobre o Plano Nacional de Educação (PNE).

O conselho deve ser criado por lei municipal, definindo a composição básica do órgão, o número de membros e os mandatos, podendo exercer função normatizadora, deliberativa, de assessoria e/ou fiscalizadora.

Dentre as atribuições dos CMEs, está a participação na elaboração de seus respectivos planos municipais de educação – documento que define o planejamento da política educacional do município para cada decênio e deve ser construído com base nas metas do plano nacional.

O MEC realiza o Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros Municipais de Educação (Pró-Conselho). Instituído pela Portaria Ministerial 3.272 de 2003, o Programa tem como objetivo “incentivar e qualificar a participação da sociedade na tarefa de avaliar, definir e fiscalizar as políticas educacionais (...); ampliar a capacidade de entendimento e de atuação dos conselheiros municipais de educação, bem como fomentar a criação de novos Conselhos Municipais de Educação e, ainda, consolidar uma estrutura educacional que possibilite a inclusão social com eficiência”.(Fonte: Interne te)

Segue, abaixo, cópia do ofício



domingo, 11 de novembro de 2018

CONVITE: Venha participar de uma grande “manifestação” e lutar por uma Santana do Maranhão decente


O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SANTANA DO MARANHÃO, representado por seu presidente Francisco Tavares Pereira tem a imensa honra de convidá-lo a se unir em uma "manifestação" contra uma administração nefasta e injusta com os servidores, contra os santanenses e contra as mazelas praticadas nos quatro cantos da cidade.   Vamos lutar contra um gestor que nada faz pelo município. Os servidores, vereadores, instituições, comerciantes e cada cidadão deverão se unir para lutar contra essas injustiças e para garantir nossos direitos.

Só a luta garante os nossos direito!

DATA: 29/11/2018 (QUINTA-FEIRA)

LOCAL: Em frente à Prefeitura

Horário: 8h30

Sua presença é muito importante para nós

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Sinsepusma protocola ofícios informando Comando da Policia Militar, Comando da Guarda Municipal, Delegado de Policia Civil e Ministério Público sobre Manifestação dos servidores


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão protocolou ofícios junto ao Comando da Policia Militar, Comando da Guarda Municipal, Delegado de Policia Civil e Ministério Público, na manhã desta quinta-feira (08), para informar sobre a decretação da manifestação após reunião realizada ontem, na sede do Sindicato. A categoria, que vem sendo desrespeitada em todos os âmbitos pelo atual governo, decidiu ir pra rua no dia 29 de novembro de 2018 para denunciar todas as mazelas produzidas por um governo que não tem e nunca teve compromisso com os santanenses.
                                               Confira Ofícios 
Ministério Público

Delegacia de Polícia Civil 

Comando da Guarda Municipal de Santana-ma
Comando da Policia Militar de Santana-MA


quarta-feira, 7 de novembro de 2018

SINSEPUSMA: Servidores de Santana do Maranhão farão manifestação contra descaso do prefeito dia 29 de novembro em frente à prefeitura



Após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (07) na sede do Sindicato, ficou acertado que será realizado uma manifestação no dia 29 de novembro de 2018(quinta-feira) a partir das 08:30h em frente a Prefeitura de Santana do Maranhão  em resposta ao descaso do  gestor municipal com relação as reivindicações dos servidores públicos municipais, inexistência de políticas públicas, ausência de transparência e todo caos protagonizado por essa engessada gestão.

                                                                                                                                      

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Movimento: Presidente convoca diretoria e servidores para reunião nesta quarta-feira (07)

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão (Sinsepusma), convida todos(as) servidores(as) e interessados  para uma reunião na sede do Sindicato, amanhã quarta-feira (07), a partir das 08h30min.
O Sindicato quer a participação de todos no planejamento e programação da manifestação contra as mazelas cometidas pelo  governo de Fransquinho Tavares. Portanto todos servidores estão convocados a comparecerem para esta reunião. Não esqueça reivindique para não lamentar depois!
Lembrando a todos que a data da manifestação sairá da reunião de amanhã de forma consensual.



sexta-feira, 21 de setembro de 2018

SINSEPUSMA protocola ofício na Prefeitura solicitando o quadro de funcionários indicando os que estão aptos a gozarem de licença Premium e Férias


A direção do SINSEPUSMA encaminhou na manhã de hoje (21) um ofício à Prefeitura de Santana do Maranhão solicitando um quadro de todos os funcionários com indicações daqueles que estão aptos a gozar de licença Premium e férias. Apesar de o sindicato ter pleiteado formalmente tais informações várias vezes e não ter logrado êxito, insistimos sempre pelo dialogo. Obviamente se não formos atendidos dessa vez, iremos cumprir o que foi decidido na última assembléia que de fato é a ultima instancia que recorremos. A justiça!

O Executivo Municipal infelizmente tem silenciado quando se trata do SINSEPUSMA e é verdade que está indo na contramão da lei o que poderá ocasionar em um grave transtorno. Esperamos que dessa vez o oficio  Protocolado seja respeitado, o SINSEPUSMA aguarda agora uma resposta da administração municipal contemplando todas as informações que foram peticionadas.  Acompanhe o que diz o ofício 08/2018 abaixo:


sábado, 15 de setembro de 2018

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão promove Assembléia Geral Extraordinária


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão realizou Assembleia Geral Extraordinária neste sábado  dia 15 de Setembro. A atividade ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores. A participação dos sindicalizados foi bastante reduzido na primeira chamada realizada às 9h30min e também na segunda chamada realizada às 10h. A diretoria lamenta o baixo número pela importância das pautas propostas.

Pauta aprovada
Na atividade foi discutida e realizada a construção de calendário de eventos (ações) do SINDICATO; Discutido e aprovado as disposições para ajuizamento das ações do PASEP; aprovado o ajuizamento de ação para garantir que o executivo forneça um quadro dos servidores apontando licença Premium e férias. A assembléia debateu diversos assuntos pertinentes ao descaso da administração do governo municipal contra os direitos dos servidores






Fique ligado
As lideranças do sindicato dos servidores do município de Santana do Maranhão convocam os trabalhadores para que estejam atentos aos direitos que juntos podem reivindicar. Há itens que estão sendo mascarados e só depende de nós. Podemos agir como espectadores dessa desastrosa gestão ou podemos ir à luta. Escolha a sua opção!   




Leia na integra o discurso do presidente na abertura da assembléia:
Na criação da Entidade Sindical (SINSEPUSMA), que aconteceu antes da atual gestão que está destruindo o município de Santana do Maranhão assumir, alguns companheiros se empenharam de mangas arregaçadas para tentar construir uma instituição que viesse verdadeiramente representar os servidores. A grande preocupação era preparar um grande escudo para defender a categoria das garras de um governo vindouro que tinha e tem no seu currículo a maior marca profissional a de perseguidor.

Depois de muita luta e dedicação a instituição (SINSEPUSMA) foi formalizado não para confrontar o atual governo em âmbito antidemocrático, mas para confrontá-lo através do dialogo e fazer valer a verdadeira democracia.  Não contente com o novo divisor de águas que surgiu para libertar os servidores e até mesmo os santanenses do sistema  autoritário que o pai do atual prefeito Raimundo de Oliveira Tavares fazia questão de seguir e que o filho , atual prefeito Fransquinho Tavares faz questão de reproduzir.

Quando o sindicato começou operar, a realidade veio a tona. Já era esperada a perseguição de um governo que exalava ódio e respirava vingança. O gestor teve a audácia de suspender o pagamento do presidente, vice e secretário pelo período de 09 meses. Diante do grande desfio a diretória se fortaleceu em Deus e sem duvida o senhor nos deu sabedoria, serenidade e acima de tudo fortaleceu a nossa fé. O desejo do governo não se concretizou que era justamente fazer com que viéssemos a desistir. Continuemos e brigamos muito e um simples sindicato que os autoritários chamavam de pirata conseguiu muitas vitorias e uma delas foi conduzir o prefeito para responder judicialmente por crimes de improbidade e não será impossível se afastado do cargo.
A Lei do “cabresto sindical” imaginado pelo Prefeito tenta criar dificuldades para atuação do Sindicato e escancara o verdadeiro objetivo do Governo Municipal: tirar os atuais dirigentes sindicais do seu caminho. Faz isso porque sabe que a equipe da Entidade, tendo a frente pessoa destemidas, jamais vai abrir mão de defender os trabalhadores, independente do agente político que esteja no Poder.

É através da transparência, eficiência administrativa e principalmente honestidade na aplicação condução da instituição e dos recursos, por parte dessa gestão, que o Sindicato dos Servidores chegou até aqui se projetando como uma das entidades sindicais mais organizadas, estruturadas e atuantes da região, mesmo diante de grande fragilidade financeira. Infelizmente uma grande parte dos companheiros ainda não assumiu de fato o seu papel para com o SINSEPUSMA.

Graças a esse modelo de gestão, o Sindicato possui total autonomia e independência, política, sem jamais depender de partidos, Centrais Sindicais ou do Poder Público. Toda a pequena estrutura que consideramos apenas funcional do Sindicato foi conquistada somente com o empenho dos pouquíssimos companheiros que sempre acreditaram no nosso trabalho.

Para finalizar esse singelo discurso não poderia deixar de enfatizar algo que poderá até  Feri alguns. Desde já peço perdão, mas está crivado na minha mente. Para alcançar algum deferimento de direitos desse governo perverso, só existe duas possibilidades, primeira estreitar relações políticas e a segunda recorrer ao SINSEPUSMA, não para dialogar com a gestão, mas na certeza que precisaremos recorrer por vias judiciais. Acredito que não há outro subterfúgio.   

a Prefeitura de Santana do Maranhão  deveria ser o exemplo, mas não é. Mesmo com o portal da “nebulosa transparência”, que não divulga a realidade da administração. Não paga o INSS, PASEP, FÉRIAS DE FORMA INCONSTITUCIONAL, PISO DOS PROFESSORES DESPROPORCIONAL, PLANO DE CARGOS E SALARIO SENDO DESRESPEITADOS, resumindo está demasiadamente desrespeitando aos servidores e a dívida acumulada em seu Governo com as mais básicas obrigações trabalhistas, são bastante significativas

Está aí um ótimo exemplo de como NÃO se deve administrar o bem público. Portanto mais um motivo para fortalecermos o nosso  sindicato para neutralizarmos esse governo perverso e alcançarmos os nossos direitos.

Obrigado a todos pela atenção!