sábado, 15 de setembro de 2018

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão promove Assembléia Geral Extraordinária


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão realizou Assembleia Geral Extraordinária neste sábado  dia 15 de Setembro. A atividade ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores. A participação dos sindicalizados foi bastante reduzido na primeira chamada realizada às 9h30min e também na segunda chamada realizada às 10h. A diretoria lamenta o baixo número pela importância das pautas propostas.

Pauta aprovada
Na atividade foi discutida e realizada a construção de calendário de eventos (ações) do SINDICATO; Discutido e aprovado as disposições para ajuizamento das ações do PASEP; aprovado o ajuizamento de ação para garantir que o executivo forneça um quadro dos servidores apontando licença Premium e férias. A assembléia debateu diversos assuntos pertinentes ao descaso da administração do governo municipal contra os direitos dos servidores






Fique ligado
As lideranças do sindicato dos servidores do município de Santana do Maranhão convocam os trabalhadores para que estejam atentos aos direitos que juntos podem reivindicar. Há itens que estão sendo mascarados e só depende de nós. Podemos agir como espectadores dessa desastrosa gestão ou podemos ir à luta. Escolha a sua opção!   




Leia na integra o discurso do presidente na abertura da assembléia:
Na criação da Entidade Sindical (SINSEPUSMA), que aconteceu antes da atual gestão que está destruindo o município de Santana do Maranhão assumir, alguns companheiros se empenharam de mangas arregaçadas para tentar construir uma instituição que viesse verdadeiramente representar os servidores. A grande preocupação era preparar um grande escudo para defender a categoria das garras de um governo vindouro que tinha e tem no seu currículo a maior marca profissional a de perseguidor.

Depois de muita luta e dedicação a instituição (SINSEPUSMA) foi formalizado não para confrontar o atual governo em âmbito antidemocrático, mas para confrontá-lo através do dialogo e fazer valer a verdadeira democracia.  Não contente com o novo divisor de águas que surgiu para libertar os servidores e até mesmo os santanenses do sistema  autoritário que o pai do atual prefeito Raimundo de Oliveira Tavares fazia questão de seguir e que o filho , atual prefeito Fransquinho Tavares faz questão de reproduzir.

Quando o sindicato começou operar, a realidade veio a tona. Já era esperada a perseguição de um governo que exalava ódio e respirava vingança. O gestor teve a audácia de suspender o pagamento do presidente, vice e secretário pelo período de 09 meses. Diante do grande desfio a diretória se fortaleceu em Deus e sem duvida o senhor nos deu sabedoria, serenidade e acima de tudo fortaleceu a nossa fé. O desejo do governo não se concretizou que era justamente fazer com que viéssemos a desistir. Continuemos e brigamos muito e um simples sindicato que os autoritários chamavam de pirata conseguiu muitas vitorias e uma delas foi conduzir o prefeito para responder judicialmente por crimes de improbidade e não será impossível se afastado do cargo.
A Lei do “cabresto sindical” imaginado pelo Prefeito tenta criar dificuldades para atuação do Sindicato e escancara o verdadeiro objetivo do Governo Municipal: tirar os atuais dirigentes sindicais do seu caminho. Faz isso porque sabe que a equipe da Entidade, tendo a frente pessoa destemidas, jamais vai abrir mão de defender os trabalhadores, independente do agente político que esteja no Poder.

É através da transparência, eficiência administrativa e principalmente honestidade na aplicação condução da instituição e dos recursos, por parte dessa gestão, que o Sindicato dos Servidores chegou até aqui se projetando como uma das entidades sindicais mais organizadas, estruturadas e atuantes da região, mesmo diante de grande fragilidade financeira. Infelizmente uma grande parte dos companheiros ainda não assumiu de fato o seu papel para com o SINSEPUSMA.

Graças a esse modelo de gestão, o Sindicato possui total autonomia e independência, política, sem jamais depender de partidos, Centrais Sindicais ou do Poder Público. Toda a pequena estrutura que consideramos apenas funcional do Sindicato foi conquistada somente com o empenho dos pouquíssimos companheiros que sempre acreditaram no nosso trabalho.

Para finalizar esse singelo discurso não poderia deixar de enfatizar algo que poderá até  Feri alguns. Desde já peço perdão, mas está crivado na minha mente. Para alcançar algum deferimento de direitos desse governo perverso, só existe duas possibilidades, primeira estreitar relações políticas e a segunda recorrer ao SINSEPUSMA, não para dialogar com a gestão, mas na certeza que precisaremos recorrer por vias judiciais. Acredito que não há outro subterfúgio.   

a Prefeitura de Santana do Maranhão  deveria ser o exemplo, mas não é. Mesmo com o portal da “nebulosa transparência”, que não divulga a realidade da administração. Não paga o INSS, PASEP, FÉRIAS DE FORMA INCONSTITUCIONAL, PISO DOS PROFESSORES DESPROPORCIONAL, PLANO DE CARGOS E SALARIO SENDO DESRESPEITADOS, resumindo está demasiadamente desrespeitando aos servidores e a dívida acumulada em seu Governo com as mais básicas obrigações trabalhistas, são bastante significativas

Está aí um ótimo exemplo de como NÃO se deve administrar o bem público. Portanto mais um motivo para fortalecermos o nosso  sindicato para neutralizarmos esse governo perverso e alcançarmos os nossos direitos.

Obrigado a todos pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário