Jacilda Silva Lima |
A servidora pública Jacilda Silva Lima, é cozinheira lotada no hospital Antônia Valentim Gomes, e está debilitada depois de sofrer um AVC. Segundo ela, a enfermidade foi ocasionada por que a situação ficou difícil devido ao atraso dos seus salários. A servidora não recebe salário desde de outubro de 2017 e ficou muito impressionada com o descaso que culminou numa série de transtornos, que de tal forma trouxe indignação, sobretudo o fato de o governo municipal suspender seus vencimentos e sequer se pronunciar a respeito do assunto no sentido de procurara resolver. A cozinheira teria viajado e negociado com a gestão pra deixar uma pessoa exercendo a sua função, e para surpresa da mesma, o executivo se comportou indiferente, pois não avisou da decisão e simplesmente suspendeu o salário.
É bastante complexo entender as ações surreais desse governo. No mínimo a servidora teria direito da ampla defesa. Não foi aberto nem um processo administrativo para dá oportunidade para tal. Infelizmente o governo que pregou mudar Santana para melhor, está mudando para o terror!
Diante da problemática, a efetiva não suportou a pressão psicológica oriunda da preocupação, e em plena atividade no hospital, ela reafirma que foi acometida por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), quando exercia a sua função ,e imediatamente foi internada.
Há quatro meses sem receber o salário, ela enfrenta a dificuldade de pagar as contas, e estar sem condição financeira de pegar os filhos no estado da Bahia, além de ter que custear com o tratamento da doença que foi desencadeada por falta de sensibilidade de uma gestão, que cada vez mais torna claro que a omissão é ferramenta principal da atual administração. É lamentável o que vem ocorrendo no município de Santana do Maranhão
Como já vem acontecendo desde que o governo “a mudança está em suas mãos” assumiu o município de Santana do Maranhão, trata não só o servidor, como também a coisa pública com uma falta de respeito absurda. Vejo que o poder legislativo precisa levar a discussão para a casa do povo. Está impossível conviver com uma administração que comete atos estarrecedores. A sociedade santanense está sinalizando com insatisfação, e espera dos vereados (representantes do povo) ações enérgicas. Lembrem a câmara fiscaliza, denuncia, propõe, aprova e desaprova, tudo em nome do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário