quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Sindicato de servidores de Santana do Maranhão fez denúncia contra prefeitura no Ministério Público por atraso de salário


PREFEITO FRANSQUIN E INTEGRANTES DO SEU GOVERNO 

Diretores e o presidente do Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão, Francisco Tavares Pereira estiveram nesta quinta-feira, 11 de Janeiro na sede do Ministério Público de São Bernardo  (sede da comarca) para denunciar o atraso de pagamento de salários por parte da prefeitura de Santana e, que tem como chefe do poder executivo, Francisco Pereira Tavares –Fransquin Tavares (PCdoB)

O salário dos servidores do município está atrasado não por falta de recurso, mas sim por irresponsabilidade ou incapacidade da gestão, até porque os recursos federais todos os meses estão sendo depositados regularmente. Os servidores querem saber o que a prefeitura está fazendo com esse dinheiro, todos os servidores tem responsabilidade com contas.

A Prefeitura Municipal de Santana do Maranhão vem causando instabilidade nos pagamentos dos servidores desde janeiro quando o atual gestor foi empossado. Hoje, não há servidor do Município que tenha segurança em afirmar a data certa de receber seus vencimentos. Mesmo quando, algum servidor é informado por algum chefe do governo municipal que será debitado os salários nas contas em uma data aleatória citada por tal, os servidores chegam ao banco e os seus salários não foram creditados, porque a Prefeitura tem adotado realizar os pagamentos mesclando as Secretarias.
Dessa forma não se sabe quem serão os servidores que receberão os seus vencimentos nos primeiros lotes ou nos lotes e/ou datas posteriores. Por esses atrasos nos pagamentos, os servidores vêm buscando o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão (Sinsepusma) para defender seus direitos de receberem os seus vencimentos em dias.
O Sinsepusma, desde os primeiros meses que ocorreram os atrasos, vem buscando junto ao ministério Público uma solução para evitar os atrasos nos pagamentos dos servidores, já que o atual prefeito não tem capacidade de dialogar.
Para coibir a continuidade dos atrasos de salários pela Prefeitura, o Sindicato protocolou uma petição junto ao Ministério Público pedindo que sejam tomadas as providencias cabível. Veja abaixo a petição:



Nenhum comentário:

Postar um comentário