segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

SINSEPUSMA PROTOCOLIZA REQUERIMENTO NA PREFEITURA PARA GARANTIR ATUALIZAÇÃO DE PISO SALARIAL DA EDUCAÇÃO

Desde Janeiro deste ano, passou a valer o reajuste de 6,81% no Piso Nacional do Magistério. O índice foi definido pelo Ministério da Educação (MEC) e esse total é composto de é 4,01% acima da inflação prevista para este ano, que é de 2,8%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).

Apesar disso, algumas Prefeituras ainda não pagam o valor correto aos servidores. Ciente disso, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão (Sinsepusma), Protocolizou na Prefeitura, hoje (29/01/2018), um requerimento pedindo que a Administração Pública se atente para a Lei Federal 11.738/08 que estabelece a atualização anual do Piso Nacional do Magistério.

O SINSEPUSMA tem como meta na sua gestão reivindicar e acompanhar minuciosamente os direitos dos servidores. O Município pode fazer essa atualização sem ter que criar um Projeto de Lei específico para o assunto desde que siga as disposições da Lei Federal. Como o Artigo 5º da Lei define que o reajuste deve ser feito anualmente, no mês de janeiro, pedimos também que a gestão acresça todos os direitos conquistados pelo plano de cargos e salários como: qüinqüênio, gratificação, salário família, etc.. Acompanharemos também a dinâmica que está sendo utilizada pelo prefeito e secretário de educação, com relação à desigualdade salarial entre professores que cumprem a mesma carga horária. Infelizmente a atual gestão não respeita a lei de acesso as informações e procura sempre invibializar as informações para o Sinsepusma, obviamente nós faz pensar que falta transparência. Caso não haja flexibilidade por parte do governo nos resta recorrer a justiça para garantir os direitos dos servidores, sendo esse o maior obetivo da nossa instituição.

 O Sindicato espera sensibilidade e aguarda uma resposta da Prefeitura e espera que a reivindicação seja atendida.

Vejam  na integra requerimento e portaria:   





Nenhum comentário:

Postar um comentário