Que a coisa desandou na administração do prefeito do município de Santana do Maranhão, Fransquinho Tavares (PCdoB) todos já sabem, o que nos deixa perplexo, é a persistência desse governo em acreditar na impunidade, mesmo diante de tanta ingerência cometida por um gestão que tem na retaguarda pessoas que simplesmente fazem da máquina pública seu próprio terreno, ou seja, cometem crimes de peculato as claras, mas não cumprem os seus verdadeiros papeis aos quais foram outorgados pelo povo, que é de fato promover politicas públicas.
Portanto no dia de hoje (27), o Sinsepusma constituído de fato e direito representante legal dos servidores municipais de Santana do Maranhão, protocola oficio junto ao gabinete do prefeito, onde está cobrando o pagamento do salário atrasado do mês de dezembro de 2019 dos servidores da saúde. Através da entidade ‘Sinsepusma’, a direção da entidade protocolou ofício demonstrando a sua insatisfação contra a falta de respeito com o trabalhador.
Atendendo solicitações dos servidores da saúde, o Sinsepusma , protocolou na manhã desta segunda feira (27/01/20202), ofício n° 01/2020, endereçado ao prefeito Francisco Pereira Tavares , a secretária de Saúde Leyres da Silva Pereira e o secretária de finanças Edmilson , cobrando o salário dos servidores, referente ao mês de dezembro . No documento a entidade sindical, manifesta atraso salarial e prejuízo aos servidores municipais. O Presidente do SINSEPUSMA, Francisco Tavares Pereira, aponta a adoção de medidas judiciais cabíveis, caso a administração não apresente uma solução imediata para o problema.
Ofício
Ao Ex.mº. Srº
Francisco Pereira Tavares
Prefeito Municipal de Santana do Maranhão
C/C A Ilmª. Srª.
Leyres da Silva Pereira
Secretária Municipal de Saúde
Ilmº. Srº.
Edmilson
Secretária Municipal de Finanças
O SINSEPUSMA- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão vem por este, em virtude de demandas remetidas a este por seus filiados, solicitar esclarecimentos sobre os fatos que se seguem:
PAGAMENTO DE SALÁRIO DOS SERVIDORES DA SAÚDE MÊS DE DEZEMBRO 2019-Diversos profissionais da saúde encaminharam a este Sindicato, reclamações, dando conta de que os salários do mês de dezembro/2019não foram creditados em suas contas, o que já configura atraso de salário, uma vez que a lei, o pagamento é feito até o quinto dia útil do mês seguinte ao vencido. Se não bastasse, mesmo sabendo que o município tem até esta data para efetuar o pagamento, consta-se que este prazo legal também já exauriu, sem que haja nenhuma informação de quando serão pagos os salários desses servidores. Assim, solicitaremos a imediata regularização do pagamento;
Diante dos graves fatos aqui expostos solicitamos de V.Exª. que se digne responder com máximo de urgência a este Sindicato , sobre quais providências estão sendo adotadas a fim de sanar esses problemas , sob pena de que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis.
Certos de vossa atenção a este, em tempo renovo votos de estima e apreço.
Atenciosamente,
Francisco Tavares Pereira
______________________________
Presidente do Sinsepusma
Nenhum comentário:
Postar um comentário