Servidores públicos lotados na Secretaria de Saúde do município de Santana do Maranhão estão com os salários de dezembro atrasados.
Funcionários ligados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão (Sinsepusma) estão reclamando mais uma vez pela falta de pagamento de seus salários dentro do prazo previsto por lei. De acordo com o presidente do sindicato, Francisco Tavares Pereira, já virou rotina o atraso salarial dos servidores da saúde, esse já é o terceiro mês seguido que o prefeito do município atrasa os salários e mais uma vez, predomina o sentimento de indignação do trabalhador com a ausência de uma justicativa plausível para a não realização do pagamento dentro do prazo estabelecido por lei.
O atraso, além de prejudicar o planejamento orçamentário das famílias, deixa transparecer certo descompromisso da Prefeitura com parte significativa do seu corpo de funcionários, sobretudo os que atuam em uma área considerada “serviço essencial”.
Conforme o parágrafo único do art. 459 da CLT, o salário deve ser pago até o quinto dia útil do mês seguinte ao vencido, porém em SANTANA DO MARANHÃO, repetindo o que já havia ocorrido com os salários referentes aos meses anteriores, que foi depositado após o prazo estabelecido por lei. Embora o prefeito FRANSQUINHO TAVARES diga que os servidores estão recebendo os salário em dias, nos últimos meses não foi isso que aconteceu com os funcionários da saúde.
O Sindicado dos Servidores Públicos Municipais, através da sua diretoria espera que o gestor cumpra com as sua obrigações o mais rápido possível, caso contrário, a instituição que representa legitimamente a categoria tomará providencias por vias judiciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário