sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Santana do Maranhão: Prefeito incompetente, calendário de pagamento desorganizado e 13º salário incompleto



Vários funcionários procuraram o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão (SINSEPUSMA) para declarar que estão insatisfeitos, e fizeram denuncias para diretoria sobre o valor menor pago no 13° salário. Os servidores alegam que no mês de outubro caiu na conta dia (05) 644,78 e um valor dia (06) 644,78 reais. Veja exemplo de extrato abaixo de um servido. Tal manobra subtende ser o salário mensal e ”13º salário” (Lei 4.090, de 13/07/1962, e garante que o trabalhador receba a 1/12 (um doze avos) da remuneração por mês trabalhado. Ou seja, consiste no pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano), será mais um ato incompetente da atual gestão? Será manobra? Será o que?


O Sinsepusma, já havia protocolado uma petição no MP, para acompanhamento e recomendação á gestão para o cumprimento do 13º salário. Após o recesso solicitaremos uma audiência com o MP, para discutir a questão do enquadramento. Solicitaremos também que seja esclarecida e resolvida a questão do valor errado do 13° salário. Chamaremos a categoria para acompanhar a audiência, vamos realizar o dia do protocolo e depois nossa assembléia.
Gostaríamos de pedir aos servidores que foram lesados, que entreguem no sindicato para professora Kalunga, todos os extratos e contracheque de janeiro a Dezembro, pois se faz necessário estarmos de posse desses documentos para formularmos um processo contra a prefeitura. Precisamos denunciar tais desrespeitos praticados por esse governo contra o servidor·
Toda a confusão desse processo desorganizado de pagamento salta aos olhos como uma forma de encobrir a incompetência desse governo que mentiu e mente para os santanenses, e pior, a falta de TRANSPARÊNCIA dá margem aos piores comentários e suposições.
Passado este momento, com todos tendo recebido, mesmo irregularmente, é preciso desde logo pensar como enfrentar esse problema de agora em diante. Ninguém aguenta esse sofrimento todo mês, não há saúde física e emocional que suporte essa ansiedade toda. Ninguém que não sabe se e quando vai receber seu salário, pode se organizar.

CONFIRA ESTRATOS ABAIXO DE UM SERVIDOR COMO EXEMPLO DO DESRESPEITO DESSE GOVERNO. SEMPRE SUBESTIMANDO A INTELIGÊNCIA DO POVO DE SANTANA!  





Nenhum comentário:

Postar um comentário