O Sindicato dos Servidores Públicos Munipais de Santana do Maranhão (SINSEPUSMA), encaminhou nesta sexta (02), um documento em resposta ao ofício n.º 027/2019 do Prefeito de Santana do Maranhão, onde o gestor como forma de retaliação ao presidente da instituição Francisco Tavares Pereira exige que o sindicato apresente em 05 dias a CARTA SINDICAL, caso contrário, a entidade estaria atuando ilicitamente.
A atitude do Prefeito de Santana evidencia claramente a intenção de perseguir e intimidar o Diretor Sindical em detrimento da denuncia apresentada ao legislativo que pede a cassação do mandatário do executivo por diversas irregularidades cometidas na sua gestão.
É importante frisar que o presidente do SINSEPUSMA jamais se intimidará com atitudes pequenas que imprimem intenções de represálias contra qualquer diretor e/ou servidor municipal. Infelizmente o que nos assusta mesmo é a incompetência da equipe do governo que está conduzindo o município ao abismo. Veja exemplo emblemático que retrata a tal incompetência: "prefeito faz requerimento cobrando documento do sindicado; na oportunidade de oferecer resposta, o chefe de gabinete se assusta e resiste em querer receber documento. Foi necessário a persistência do secretário do sindicato para conseguir protocolar. Pasmem!Só conseguiu depois que o despreparado secretário consultou outros despreparados secretários". Uf!Uf!Uf!...Uf.
Confira, abaixo, a íntegra do documento.
Confira, abaixo, o oficio do prefeito ao SINSEPUSMA.