sexta-feira, 9 de agosto de 2019

O impeachment do prefeito Fransquinho Tavares proporcionou ao povo de Santana do Maranhão o direito de sonhar novamente.

É verdade que o processo de impeachment de qualquer gestor público é desgastante. Mas há situações que tal procedimento torna-se inevitável.  O prefeito de Santana do Maranhão não honrou o mandado que os santanenses haviam lhe concedido, a ingerência do gestor disseminou tamanho descontrole nas contas publicas, e consequentemente trouxe um verdadeiro caos na Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura etc., as lacunas administrativas não preenchidas pelo o prefeito Fransquinho Tavares que teve o seu mandato cassado, culminou num verdadeiro desastre financeiro e econômico.

Acreditamos que Santana do Maranhão voltou a sonhar pela libertação. É necessário sempre realçar a importância de acreditar que podemos contribuir para a conquista de um município menos injusto e mais igualitário.

O nosso desejo é que a princesinha do baixo Parnaíba volte a respirar novamente, e que o novo gestor tenha a hombridade e humildade para reconhecer que o povo é soberano, e o cargo que ocupa no momento o legitima apenas como representante dos munícipes e também é transitório. Desejamos sucesso para a nova gestão e prosperidade para os santanenses.

Francisco Tavares Pereira
Presidente do SINSEPUSMA       

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

SINSEPUSMA: Após resistência do chefe de gabinete do prefeito Fransquinho Tavares em receber documento. Sindicato consegue entregar resposta ao ofício de cunho perseguidor da atual gestão


O Sindicato dos Servidores Públicos Munipais de Santana do Maranhão (SINSEPUSMA), encaminhou nesta sexta (02), um documento em resposta ao ofício n.º   027/2019     do Prefeito de Santana do Maranhão, onde o gestor como forma de retaliação ao presidente da instituição Francisco Tavares Pereira exige que o sindicato apresente em 05 dias a CARTA SINDICAL, caso contrário, a entidade estaria atuando ilicitamente.  

A atitude do Prefeito de Santana evidencia claramente a intenção de perseguir e intimidar o  Diretor Sindical   em detrimento da denuncia  apresentada ao legislativo que pede a cassação do mandatário do executivo por diversas irregularidades cometidas na sua gestão.    

É importante frisar que o presidente do SINSEPUSMA jamais se intimidará com atitudes pequenas que imprimem intenções de represálias contra qualquer diretor e/ou servidor municipal. Infelizmente o que nos assusta mesmo é a incompetência da equipe do governo que está conduzindo o município ao abismo. Veja exemplo emblemático que retrata a tal incompetência: "prefeito faz requerimento cobrando documento do sindicado; na oportunidade de oferecer resposta, o chefe de gabinete se assusta e resiste em querer receber documento. Foi necessário a persistência do secretário do sindicato para conseguir protocolar. Pasmem!Só conseguiu depois que o despreparado secretário consultou outros despreparados secretários". Uf!Uf!Uf!...Uf.

                                                                  Confira, abaixo, a íntegra do documento. 





                                              Confira, abaixo, o oficio do prefeito ao SINSEPUSMA.