Estudantes, vereadores e sociedade santanense querem saber o motivo do não cumprimento da legislação que exige a convocação por edital da primeira eleição para direção das unidades escolares que seria até o dia 28 de fevereiro de 2108, onde a votação “deveria” ocorrer até o dia 31 de março de 2018.
Apesar de estar prevista em lei, a primeira eleição para diretor e vice-diretor de escola da rede municipal de Santana do Maranhão, está sendo ignorada por parte do poder público. A prefeitura municipal através da Secretaria de educação, é o ente responsável para lançar o edital de convocação, como já era de esperar, o gestor descumpre o prazo e inviabiliza o processo eleitoral.
O descumprimento deveria provocar debate na câmara de Vereadores e mobilização de sindicatos, alunos, professores e sociedade como todo, com objetivo de pressionar o governo municipal a cumprir a legislação e consequentemente convocar a eleição.
Quero acreditar, que é possível progredir em pequenos passos, mas aquilo que temos visto, infelizmente, é um governo que não tem compromisso com a lei e atropela a ética. Parece que tem alguém soprando nos ouvidos do abençoado a frase do título atribuída a Maquiavel e a Getúlio Vargas. “Aos amigos, tudo; aos inimigos, os rigores da lei
Não é novidade pra ninguém, que o Prefeito e seus secretários não possuem a capacidade do diálogo, sempre fogem do confronto democrático, preferem optar pela repressão contra qualquer um que pensa diferente, portanto fica claro que a resistência do governo em não querer cumprir a legislação, é justamente pela dificuldade de aceitar a democratização e perder a posição de rei.
Vamos acompanhar o desfecho de mais uma ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário