A gestão de Fransquinho Tavares (PCdoB) atrasou o salário dos trabalhadores da saúde e o 13º de partes dos servidores da prefeitura, previsto para sair nesta sexta-feira, 20. Diante disso, a diretoria do Sindicato da categoria vai se reunir na próxima segunda-feira (23) para buscar solução.
O presidente do Sinsepusma, Francisco Tavares Pereira, explicou que o último prazo de pagamento do décimo é dia 20 de dezembro de cada ano. E isso inclui os servidores contratados, comissionados e os efetivos. Contudo, segundo Francisco, a prefeitura não efetuou o pagamento de novembro dos servidores da saúde e muito menos o décimo.
O presidente explicou que o Sindicato ainda está levantando informações de quantos servidores ficaram sem receber o décimo. Disse, que previamente, a informação é que a prefeitura deve os servidores da saúde e alguns de outras categorias.
Devido ao atraso, o Sindicato informou que vai se reunir com os servidores da diretoria na próxima segunda-feira (23) para buscar uma solução. "Repudiamos essa situação. Isso é uma falta de respeito," Concluiu o Sindicalista Francisco Lima.
O que diz a prefeitura
Como de práxis ignora o servidor. Nada x nada!