terça-feira, 12 de novembro de 2019

SINSEPUSMA: Servidores da saúde de Santana do Maranhão denunciam atraso no pagamento de outubro


 Servidores efetivos de Santana do Maranhão  denunciaram ao Sindicato  dos Servidores Públicos Municipais de Santana o Maranhão  (Sinsepusma) que até agora não receberam o salário de outubro. Conforme o SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil a prefeitura de Santana do Maranhão recebeu  R$ 2.441.526,87(dois milhões, quatrocentos e quarenta  e um mil, quinhentos e quarenta e um reais e oitenta e sete  centavos)no período de 10 de outubro a 11 de novembro de 2019, portanto   não há  justificativa para não efetuação  do pagamento dos trabalhadores no prazo determinado por lei ( 5º dai útil de cada mês subsequente).   

O presidente do Sinsepusma Francisco Tavares Pereira reforçou o repúdio do sindicato a mais este ataque do governo municipal de Santana do Maranhão contra os trabalhadores. “Pelo que nos foi repassado, além dos servidores da saúde, outras categorias não haviam recebido os vencimentos, estão inclusos nesse contexto também os contratados”.

A diretoria do Sinsepusma lamentou a situação dos servidores, que obviamente estão enfrentando muitas dificuldades, sem ter como pagar as contas vencidas ou mesmo garantir a alimentação, entre outras despesas. “O Sinsepusama irá apurar a situação e tomará todas as medidas necessárias, inclusive as judiciais”, relataram os diretores.

Veja demonstrativo do Banco do Brasil abaixo: