O Servidor Francisco Lima, que compõe a atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão-SINSEPUSMA não recebeu, até o momento, o pagamento dos salários referente ao mês de maio, junho, julho e agosto de 2019.
O Prefeito Fransquinho Tavares parece ter esquecido o processo que tramita na comarca de São Bernardo e no TJ/MA (civil e criminal) em seu desfavor o qual foi ajuizado em 2017 pelo então promotor Raphaell Bruno Aragão Pereira de Oliveira. O prefeito estaria retendo os pagamentos de três servidores municipais legalmente afastados para o exercício de mandatos classistas. Os servidores Francisco Tavares Pereira, Nájila Monteiro Fernandes Suassuna e Francisco José de Lima Costa. Na ação, o Ministério Público do Maranhão pede a condenação de Francisco Pereira Tavares por improbidade administrativa, estando sujeito ao ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa de até cem vezes o valor da remuneração recebida e proibição de contratar ou receber benefícios do Poder Público pelo prazo de três anos. Veja ação abaixo:
Reflita sobre a importância de resgatarmos Santana do Maranhão, e assine o abaixo-assinado para Intervenção do Ministério Público em todas as Secretarias do município de Santana do Maranhão.
Acesse link abaixo para assinar petição: