quarta-feira, 16 de maio de 2018

SINSEPUSMA CONSEGUE MAIS UMA VITÓRIA: Justiça manda Prefeitura de Santana do Maranhão pagar funcionário que teve salários atrasados há mais de um ano por mera perseguição política

Decisão deve ser cumprida pelo Executivo de Santana do Maranhão.
Liminar foi concedida pela juíza Claudilene Morais de Oliveira.


A juíza Claudilene Morais de Oliveira, da Comarca de São Bernardo, concedeu uma decisão liminar que determina que a Prefeitura pague os salários atrasados corrigidos do servidor Felipe Suassuna no prazo máximo de 05 (cinco) dias, sob pena de multa diária, no importe de R$ 1.000,00 (um mil reais), com limite cumulativo de R$ 10.000,00 (dez) mil reais.

A decisão foi motivada por uma ação ordinária de cobrança de salários com tutela de urgência patrocinada pelo  advogado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Santana do Maranhão (Sinsepusma) contra a Prefeitura, representada pelo prefeito Fransquin Tavares (PCdoB).

                                                       LEIA DECISÃO JUDICIAL NA INTEGRA



quinta-feira, 10 de maio de 2018

VERGONHOSO: Prefeitura de Santana do Maranhão atrasa salários de parte dos servidores



A prefeitura de Santana do Maranhão atrasou o pagamento de vários servidores que deveria ter sido depositado na última sexta-feira (04), juntamente com os que foram contemplados. Os trabalhadores premiados sabem lá Deus porque tiveram a ingrata surpresa de vê suas contas vazias, enquanto esperavam o salário para cumprir os compromissos financeiros. Entretanto, o sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão (SINSEPUSMA) é categórico sobre a medida da gestão municipal em não esclarecer a incompetência que  torna-se discriminatória e ilegal por já se encontrar os vencimentos de muitos servidores  em atraso.

Quando muito se comenta que esta é  pior gestão  da história de Santana do Maranhão, tal fato se justifica pelas aberrações que ocorrem dia após dia no âmbito de administração municipal. Uma delas é  o atraso salarial de vários servidores que por informações não oficias a gestão cometeu erros na folha de pagamento. Portanto os servidores estão sendo humilhados em decorrência da inércia do prefeito Fransquin Tavares (PCdoB) que não paga em dia nem dá satisfação sobre o assunto, ainda bem que os trabalhadores são totalmente amparados pelo Sindicato dos Servidores Públicos, que até agora não dá trégua para esse governo incompetente, e luta incansavelmente em favor dos trabalhadores prejudicados.

Na realidade, o Município de Santana do Maranhão vive atualmente uma situação indisfarçavelmente caótica, pois nunca tinha ocorrido um alto grau de sofrimento de todas as partes. Sofrem todos os funcionários; sofrem os comerciantes; sofrem os que precisam de serviços constantes da saúde (médicos, remédios, etc.); sofrem os estudantes pelo caos na educação; sofrem os donos de veículos por ter que enfrentar estradas e pontes degradadas; sofrem todos por ter que presenciar a cada dia a cidade de Santana do Maranhão se tornar numa cidade fantasma. E por fim sofremos por o prefeito nos fazer acreditar em fantasma, pois nunca vemos na cidade!!!!!